Segue uma dica que nenhum criador revela sobre a alimentação dos alevinos com cisto de artêmia recém eclodidos, dica esta que meu amigo Douglas que mora no Ceará me passou, vou explicar logo abaixo.
Quando botamos os ovos da artêmia para eclodir, eu em outro posto falei que levaria de 12 a 24 horas pois ,com 12 horas nem todos os ovos estarão eclodidos mais alguns já estão, e estes ovos recém eclodidos são bem pequenos pois estão nas suas primeiras horas de vida dai então seu alevinos mesmo muito pequenos conseguiram se alimentar destes cistos recém eclodidos.
uma outra dica é após a eclosão de todos os cistos você pode pôr eles em um reservatório e por na geladeira, isso mesmo na geladeira, kkkkk  vou explicar esta outra dica que me foi passada, quando eu botava os ovos para eclodirem eu sempre fazia uma quantidade superior ao que eu realmente necessitava, dai eu tinha uma perda enorme e quando me foi passado esta dica eu consegui deixar os cistos vivos por muitos dias e outra coisa, eles não crescem e me dão condições de continuar alimentando meus alevinos recém nascido sem nenhum problema , pois quando os cistos sobram no aquário comprometem a qualidade da água e acabam matando toda a ninhada.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top